Copyright R122/R122 Coaching ©2019.

All rights reserved. Todos os direitos reservados.

São Paulo | Alphaville | Guarulhos | Ribeirão Preto | Araraquara

E-mail: contato@r122.com.br

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Busquei o processo de coaching para poder ter ajuda para pensar e definir o melhor caminho a seguir, mas fui surpreendida por um processo que me conduziu a um entendimento mais profundo da forma como tomo decisões, entendendo e ajustando valores para novas realidades. Saio muito mais fortalecida e preparada não só para tomar uma decisão, mas para enfrentar as transformações de qualquer tipo daqui para frente. Superou todas as minhas expectativas!

Diretora de Multinacional de Consumo de Grande Porte

Foram impressionantes as percepções que tive sobre mim mesmo e sobre os meus relacionamentos durante o processo. Pareciam ser mudanças mínimas no início, mas resultaram em transformações importantes no meu posicionamento diante das situações e das pessoas. E a condução foi sempre muito agradável e eficiente.

Diretor Geral de uma Corretora de Seguros

O trabalho de coaching pode parecer um pouco desorientador no começo, tamanho são os desafios propostos e tantos são os convites à reflexão. Minha coach sabe ser provocadora e gentil nas doses certas para nos levar aos questionamentos em segurança, ainda que possam parecer um caminho sem volta. Talvez até seja, se pensarmos que saímos dali mais preparados para seguir em frente.

Diretor de Núcleo de uma editora de grande porte

O trabalho de coaching foi muito importante para aumentar meu nível de conquistas e qualidade de vida. Percebi e desenvolvi habilidades que me ajudaram a avançar profissionalmente a partir do exercício semanal de observação e ações. Melhorei meu equilíbrio entre o lado profissional e pessoal, cresceram meus resultados na companhia, ampliei as relações com meus pares e aprendi a reduzir tensões e deixar de dispender energia com questões desnecessárias. Melhorei o relacionamento e minha comunicação. Sou grato minha coach e temos aqui alguém de extrema sensibilidade e que trabalha como catalisadora na busca pessoal de definição de objetivos e como chegar a eles.

Diretor de Projetos e Eventos de uma companhia de comunicação de grande porte

O processo de coaching foi uma positiva surpresa. Estava buscando um empurrão para decidir deixar a empresa onde trabalhava por 11 anos e ganhei muito mais do que isso. O processo, embasado na procura dos valores e necessidades que me definem como pessoa, me trouxe um nível de autoconhecimento que nunca antes tinha alcançado. Esta busca honesta, aberta e sem filtros nos faz vulneráveis (ao mostrar nossas limitações e barreiras) e ao mesmo tempo nos fortalece (ao determinar um plano de ação único e individual). Saí do processo mais maduro, conhecendo meus limites e consequentemente as áreas nas quais devo focar esforços para atingir meus objetivos profissionais e pessoais.

Diretor da área Comercial de uma multinacional de consumo de grande porte

Ter feito coaching fez com que conseguisse trabalhar meus objetivos de forma mais estruturada, mirando meus valores e crenças, por meio da prática. Fiquei fascinada com os resultados!

Sócia-Diretora de uma consultoria de recursos humanos

O coaching me incentivou a questionar cada um dos meus funcionamentos. Me ajudou a olhar para os meus instintos e comportamentos mais infantis, animais até. É como se todos os meus modelos mentais tivessem sido desprogramados. Embora tivesse algumas certezas muito enraizadas, me permiti perguntar: ‘Mas por que assim?’, ‘Será que realmente funciona?’ Lá pela sexta conversa, traçamos um plano de ação que eu ajudei a arquitetar. O objetivo era fazer minhas qualidades funcionarem ao meu favor – e ir adiante. Tudo com base nos valores que realmente me importam. E isso vai bem além das expectativas de superiores ou subordinados. Para que eu alcance, de maneira clara e funcional, os meus objetivos. E o melhor é que eles podem mudar, porque a fórmula continua funcionando – afinal, a base dela sou eu, um ser em constante transformação.

Diretora de Núcleo de uma editora de grande porte

A experiência do coaching com a empresa R122 foi bastante significativa para mim. Minha coach foi uma pessoa experiente e cuidadosa o suficiente para me conduzir neste processo que nem sempre foi fácil ou agradável, e com isso me senti confiante para ir em frente. Acredito sinceramente que este processo aumentou muito minhas percepções sobre minha atuação profissional atual e sobre expectativas diversas que incidem sobre minha atuação (principalmente da minha gerência), o que mudou rapidamente algumas de minhas atitudes e comportamentos no trabalho. De forma mais profunda, aprendi que há caminhos bem interessantes e valiosos para desenvolvimento da minha capacidade de liderança como um todo.

Head de Oncologia de uma multinacional farmacêutica de grande porte

O processo de coaching passa pelo autoconhecimento. O primeiro passo é entender o que está acontecendo com você, anseios, limitações e seu potencial. Só com esse reconhecimento de dentro para fora será possível ter resultados diferentes com sua equipe e colegas. O segundo ponto crucial é a identificação de uma competência que você, o (a) coachee, escolheu para trabalhar, como ponto principal de aprendizado e aperfeiçoamento. Após 3 meses trabalhando intensamente com minha coach eu consegui ter uma visão muito mais clara sobre meus pontos fortes e fracos, uma meta de desenvolvimento e um método para atingir essa meta. O mais importante é que o processo é feito de forma que você sempre poderá consultá-lo, avaliando se o método está sendo seguido ou não. Coaching é para quem quer genuinamente evoluir, quebrar paradigmas internos e assumir a responsabilidade por uma vida profissional mais assertiva e alinhada com valores pessoais.

Gerente de Marketing de uma instituição de ensino de renome internacional

Minha expectativa, ao usar esta ferramenta, era poder ter outras perspectivas sobre a minha visão de carreira e a sua relação com os meus valores pessoais e propósito de vida. O Coaching me ajudou intensamente a identificar alguns padrões de comportamento, separar as causas que realmente impactam no meu desenvolvimento, e definir um plano de ação objetivo. Ao final das sessões, me senti muito mais consciente das minhas decisões e hoje, consigo ver as situações com mais clareza, e ter um foco mais preciso nos meus verdadeiros objetivos profissionais.

Gerente de Desenvolvimento e Carreira de uma multinacional de base de grande porte

O programa de coaching foi extremamente útil porque possibilitou esclarecer meus valores, metas e a visão a respeito da minha carreira. Ao longo das sessões, pude melhor identificar os valores que guiavam o meu processo de tomada de decisão, dando assistência ao desenvolvimento de uma visão pessoal que coexistisse com a visão de negócio da organização e mobilizando atitudes e ações necessárias para tornar esta visão produtiva. A ênfase na expansão do conhecimento (e autoconhecimento!) e no desenvolvimento de competências me permitiu despertar um potencial que estava ‘dormente’ e estabelecer objetivos agressivos e ambiciosos mais atingíveis. Tudo isso compartilhando um ‘pano de fundo’ de forte integridade pessoal e profissional.

Gerente Sênior de uma multinacional de medical devices de grande porte

O coaching desenvolvido foi muito importante na minha transição de carreira. Foi determinante no desenvolvimento e fortalecimento de algumas habilidades que eu julgava necessárias. Orientou-me como explorar o melhor de cada recurso e alternativas na busca de um desempenho superior sustentável da minha equipe.

Gestor Sênior de uma unidade de negócios de uma multinacional brasileira de grande porte

Acho que os profissionais do Brasil ainda não têm exato entendimento do que é o processo de coaching. Posso dizer por mim – quando tomei a decisão de fazer, não sabia o que esperar – apenas confiava totalmente na minha futura coach. Sob este ponto de vista, meu processo de coaching passou por uma fase de educação, para que eu soubesse como aproveitar ao máximo as reuniões. Uma vez entendido que coaching não é terapia, começamos a trabalhar os pontos que entendemos, em conjunto, serem os mais importantes. O resultado foi uma reviravolta em minha forma de agir e interagir em meu ambiente de trabalho, por meio de ferramentas totalmente objetivas e eficientes. Hoje tenho certeza que o coaching foi definitivo para o meu desenvolvimento profissional. Devo isso principalmente a duas coisas: as ferramentas utilizadas, e a confiança que tive em minha coach.

Gerente Jurídico Sênior de um banco nacional de médio porte

Fazer o coaching foi importante para identificar alguns pontos fortes que eu tenho e como eu posso explorá-los nos relacionamentos do dia a dia. Além disso, pude conhecer melhor meus limites e desenvolver minha capacidade de tomada de decisão, tão importante na vida pessoal e profissional. Sem dúvida saí mais maduro para encarar um novo desafio profissional que estava começando. É interessante notar que a maioria das pessoas (eu inclusive) procuram essa ferramenta somente quando estão em uma fase difícil profissionalmente ou com alguma fraqueza identificada. Após o processo, mudei minha percepção e agora acredito que o coaching pode ser útil a qualquer momento, para fortalecer habilidades ou trabalhar deficiências.

Gerente de Planejamento Integrado e Novos Negócios de uma multinacional química de grande porte

O coaching foi para mim o empurrão que eu precisava para sair da minha estagnação. Com o processo, foi muito mais fácil enxergar que parte dos meus problemas profissionais tinha origem em mim mesmo e com um pouco de esforço e força de vontade esses poderiam ser facilmente vencidos. E foi o que aconteceu. Apesar de eu continuar a ter problemas profissionais, a totalidade deles não está imputada diretamente a mim. Consigo me motivar mesmo em situações bem adversas, o que antes me parecia quase que impossível. Acredito que saí do processo com um novo senso crítico, sabendo avaliar melhor as situações para atacá-las da melhor forma possível.

Tender Manager de uma companhia de engenharia para tratamento de águas

Please reload