Copyright R122/R122 Coaching ©2019.

All rights reserved. Todos os direitos reservados.

São Paulo | Alphaville | Guarulhos | Ribeirão Preto | Araraquara

E-mail: contato@r122.com.br

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

1. Um pouco de nossa história

 

Em 2008, Juliana de Lacerda Camargo trabalhava com executive search e tinha uma atuação voluntária de aconselhamento e liderança, junto com seu marido, num trabalho ministerial em São Paulo, Brasil. Foi nesse ano que foi coachee executiva num processo que serviu como divisor de águas em sua vida. Duas perguntas foram centrais para impulsionar a transição de recrutamento para desenvolvimento: "Posso me estabelecer auxiliando as pessoas a serem mais eficazes e realizadas?" e "Será que toda experiência que tive no mercado e com os acompanhamentos voluntários a pessoas foram preparação pra este movimento?"

A resposta às duas perguntas foi 'sim' e Juliana passou a se

preparar - buscando sua primeira certificação em coaching, garantindo uma mudança estável para sua família e passando o bastão de suas responsabilidades para suas sócias à época.

 

Em janeiro de 2011 nasceu a R122, nome, este, inspirado num versículo bíblico: Romanos 12:2 - Não se conformem a este mundo, mas renovem sua mente para que possam experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.


E é inspirador ver como, desde sua fundação, a R122 existe por propósito e favor, formando um tabuleiro de 'liga-pontos' que vai além das pessoas que a integram como organização. Alguns marcos fundamentais de nossa história:

1) O encontro de Juliana em 2011 com Val Hastings, Coach e Fundador da Coaching4Today's Leaders, nos Estados Unidos, que desde o início da R122 é Mentor de Juliana e tem estabelecido um relacionamento de parceria, inclusive concedendo conhecimento, metodologia e direito para realização de treinamentos.

2) A descoberta da neurociência* como base para desenvolvimento comportamental, em total alinhamento com Romanos 12:2 e outros versículos bíblicos que falam sobre mente e metanoia.

3) A aproximação e conexão imediata de Juliana com Aline Freitas, que passava por uma história muito similar de vida e carreira e acreditou na visão da R122, também deixando a atuação em executive search para se dedicar integralmente ao coaching, com que já trabalhava paralelamente desde 2009, tornando-se sócia da R122 em meados de 2013.

4) A vinda de Patrícia Schuindt, que já conhecia Juliana e a acompanhou desde o início da R122, tendo também acreditado e apostado na visão do negócio, deixando o executive search e tornando-se sócia no final de 2013.

5) A inauguração da primeira filial da R122 por Graziela Motta Teixeira, em Ribeirão Preto, também por crer e desejar os mesmos alvos que Juliana, Aline e Patrícia.

6) A visão de uma companhia com bases em diversos lugares, com a criação de uma academia interna para formação de profissionais.

 

2. Hoje


Hoje, atendemos companhias nacionais e internacionais em diferentes regiões do país e exterior, além de organizações com propósitos específicos e negócios familiares, bem como pessoas físicas. Nossa gestão é credenciada e associada à International Coach Federation (ICF) e nossos processos são baseados na identidade, propósito e neurociência, com utilização de metodologia e práticas de reconhecido padrão internacional.
 
Além da equipe já estabelecida, há pessoas sendo formadas e preparadas para integrar a R122, pessoas, estas, que compartilham de mesmos ideais de vida. Damos muito valor a questões fundamentais para que alguém integre nossa equipe: as pessoas precisam acreditar que somos criações únicas e ter seus valores fundamentados em princípios bíblicos, além de buscarem incansavelmente o desenvolvimento técnico e pessoal, para que possam sempre servir com excelência a este mundo.

E a organização vem se desenvolvendo de várias formas. No início atuávamos em Coaching Individual e Executivo, expandindo para uma gama extensa de soluções que vêm gerar transformação em pessoas e organizações.

Importante saber que a R122 é mais do que uma companhia. Ela é a junção de pessoas que acreditam num mundo em que cada indivíduo tem identidade e destino próprios; pessoas que creem terem sido criadas para cumprirem propósitos maiores; pessoas que se respeitam, admiram, auxiliam e acompanham. Além disso, somos uma organização que acredita no trabalho conjunto da família. Temos consciência de que nossas bandeiras podem parecer diferentes do que geralmente é encontrado no mercado, mas não queremos ser iguais ou convencionais - queremos impactar o mundo!

3. Testemunhos


"Gratificante lembrar que o início da R122 foi um passo de fé. Tratava-se de um mercado ainda menos compreendido que hoje, e até então o coaching era muito confundido com o mentoring, sendo que os 'cabelos brancos' faziam diferença na hora da contatação do serviço. Naquele momento eu tinha 37 anos recém completados e de alguma forma isso representava uma quebra de paradigmas, o que foi intensificado com a vinda de minhas ainda mais jovens e muito competentes sócias. Mas… hoje olho pra trás e dou graças a Deus pelas escolhas que fiz e fizemos juntas, porque em pouco tempo conseguimos estabelecer um nome que traz verdade, seriedade, competência e constante busca pelo desenvolvimento." - Juliana de Lacerda Camargo

 

"A minha paixão pelo coaching surgiu da minha experiência em recursos humanos e pela escolha de construir a minha carreira com base na minha missão de vida que é resgatar a identifidade das pessoas. A partir daí, em meados de 2009 eu tive o privilégio de concluir a minha 1ª formação em coaching e desde então venho buscando desenvolvimento e crescimento a cada dia. O encontro com a Juliana, em meados de 2013 foi um momento decisivo na minha trajetória, tive uma conexão imediata com os seus valores pessoais e profissionais. E aceitei o convite para me associar como Coach à R122. Hoje posso afirmar que fui assertiva na minha decisão, atuar como Coach na R122 é muito inspirador e ao mesmo tempo desafiador e tem me proporcionado grandes aprendizados e conquistas. Sou grata por fazer parte dessa história e principalmente por acreditar que estamos construindo algo de valor para o mercado." - Aline Freitas

 

“Encontrei na R122 a oportunidade de vivenciar sonhos que tinha em meu coração e de concretizar planos, da melhor forma possível. É uma empresa onde posso construir e agir com base em meus valores e missão, de forma aberta, participativa e onde buscamos fazer o melhor que há em nós. Trabalhar com o que acredito, junto a pessoas que potencializam quem eu sou, que proporcionam aprendizados consistentes, com bases de qualidade, é uma realização. Só tenho a agradecer por fazer parte dessa história”. - Patrícia Schuindt


------------------------------------------------------------------------
*Importante mencionar que a R122 não trabalha com neurolinguística ou PNL. Respeitamos os profissionais que o fazem, mas utilizamos apenas princípios científicos sobre como o cérebro funciona e aprende, trazendo conhecimento como insumo para que nossos clientes decidam, de forma consciente e exclusiva, como querem trabalhar.