Buscar
  • R122

Por que crescer dói? Por Juliana de Lacerda Camargo


Lembro que quando eu era pequena tinha dores de crescimento, e com meu filho acontece a mesma coisa. Vira e mexe ele aparece reclamando de dor na canela.

Crescer dói porque nossos músculos, nervos e ossos se modificam e esticam. Mas, mesmo passando por isso, a criança deseja crescer... ela coloca saltos, patins, tudo o que pode pra se ver mais alta; sem contar que fica se medindo constantemente pra ver se pelo me

nos avançou um ou dois centímetros.

Pois é... crescer muitas vezes dói... e quanto mais dói, mais é sinal de crescimento. E isso não funciona assim apenas com a altura, mas com tudo na nossa vida. O desenvolvimento nos leva ao desconforto e à incerteza... enfim, dói.

E há outras coisas que doem e são boas. Pense nisso: vacina são pequenas doses de veneno para que o corpo gere anticorpos. Ao longo da vida tomamos muitas vacinas... elas doem, às vezes dão febre na hora, mas fazem com que nosso corpo gere mais recursos pra lidar com as bactérias e vírus quando eles aparecem.

Há várias situações de crescimento... novas formas de fazer, novas formas de pensar, sentir e ser... e a vida nos solicita isso todos os dias – nossas relações, nossas atribuições, responsabilidades, desafios... e tudo isso dói, mas o crescimento / desenvolvimento sempre vale a pena.

Tenho o privilégio de lidar com pessoas que querem crescer e que entendem que o processo de crescimento é doloroso... e também tenho o privilégio de ver a satisfação quando olham pra trás e percebem sua coragem e honestidade durante o processo, bem como o que atingem ao final. E elas conseguem se manter firmes porque focam no benefício maior, na visão, em suas metas... e porque celebram os "centímetros" que crescem ao longo do caminho.

Aliás, você já pensou no quanto fazer exercícios físicos sem uma meta é difícil? Quando não pensamos onde queremos chegar fica muito difícil ir à academia. Atletas têm um alvo e por isso conseguem se manter mais firmes durante o processo de dor. Pessoas que trabalham com uma meta física ou de saúde também conseguem suportar o processo com mais sucesso... e perceber os centímetros ao longo do caminho também faz grande diferença...

Quais são seus desafios de crescimento hoje? Onde vale a pena chegar? Sim, o processo poderá ser difícil e até doloroso mas... estabeleça suas metas, saiba que a dor é temporária e fique firme, celebrando os pequenos avanços... valerá a pena, e muito!

É isso aí.

#liderança #betransformed #desenvolvimento #crescimento #transformação

66 visualizações
  • Facebook R122
  • YouTube R122
  • Instagram R122
  • LinkedIn R122

Copyright R122 / R122 Coaching ©2020. 

All rights reserved. Todos os direitos reservados.

São Paulo | Alphaville | Guarulhos | Ribeirão Preto | Araraquara

E-mail: contato@r122.com.br