Buscar
  • Por Grazi Teixeira

"Líder, sua paixão faz a diferença!"


Um líder apaixonado fará toda a diferença em sua esfera de influência.

Você já parou pra pensar nisso?

A paixão na vida de um líder é algo essencial.

Quando algo mexe conosco intensamente, isso trará sentido e nos mostrará o porquê que está por trás do que estamos fazendo.

Toda liderança genuína é movida por uma visão que desperta um desejo de realização que vai além do nível pessoal e se estende para algo maior.

Um líder normalmente visualiza algo antes de todo mundo e então busca os recursos necessários para construir o que viu.

A ação acontece porque a paixão desperta o potencial e a coragem para correr os riscos e fazer acontecer.

A paixão será como um combustível que faz com que a máquina entre em funcionamento o que também significa que será necessário se manter abastecido.

Aprendi com um grande líder que quanto mais avançamos como líderes, maiores se tornarão os nossos desafios, porque eles serão proporcionais ao nível de maturidade que vamos alcançando em cada etapa que passamos. E isso é verdade em qualquer contexto de liderança.

Daí mais um motivo para entender o quanto precisamos identificar as fontes de abastecimento para conseguir juntamente desenvolver disciplina e perseverança.

A paixão também despertará outros que serão impelidos ao verem nesse líder inspiração e convicção.

Isso pode ser tão poderoso, pois pessoas poderão ter suas vidas transformadas ao ponto de conseguirem viver aquilo que de fato nasceram para viver quando estiverem sendo parte dessa construção.

Ou seja, um líder que carrega paixão é capaz de movimentar pessoas, lugares e situações a viverem o que tem de melhor em si mesmos.

Por último podemos pensar em líderes que construíram legados que influenciam a história há milhares, centenas e décadas e até hoje suas histórias e lições de superação nos contam e nos ensinam como conseguiram se manter acesos, ou seja, como conseguiram se manter consistentes e por isso bem sucedidos. Estudá-los pode ser uma das formas de se manter abastecido.

Como anda sua paixão? Quem ou o quê poderia ser uma fonte pra você nesse exato momento da sua vida? Existem pessoas ao seu redor que estão impelidas por você?

Espero que essa reflexão tenha feito sentido pra você.

E se você gostou comente e compartilhe com seus amigos.

#R122

#Betransformed

#Transformandoquemtransforma

#liderança

#paixãodolíder

#liderançaqueinspira


10 visualizações
  • Facebook R122
  • YouTube R122
  • Instagram R122
  • LinkedIn R122

Copyright R122 / R122 Coaching ©2020. 

All rights reserved. Todos os direitos reservados.

São Paulo | Alphaville | Guarulhos | Ribeirão Preto | Araraquara

E-mail: contato@r122.com.br