199959255394011
 
Buscar
  • R122

5 pilares para o crescimento pessoal, por Patrícia Schuindt

Atualizado: Jan 27

Quer se preparar para crescer em 2021? Em novos ciclos, sempre vale a pena pensar no que está funcionando e no que é necessário fazer de diferente para avançar.


E nos cinco pontos abaixo, você poderá refletir e gerar mudanças, se o que busca é crescer pessoal e profissionalmente.


Aproveite para utilizar os recursos citados em "veja também" em cada pilar. Eles te guiarão em ideias mais profundas naquilo que busca desenvolver.


Muito crescimento a nós em 2021!

Vamos lá aos 5 pilares:

1. RECONHEÇA SUA IDENTIDADE

O reconhecimento da própria identidade fortalece a autoconfiança, facilita escolhas e é um passo fundamental para concretizar potenciais muitas vezes desconhecidos ou 'adormecidos'. Para isso, busque autoconhecimento e tempos de reflexão com qualidade. Veja também: "4 aspectos que você precisa saber sobre você". Clique aqui!


2. DEFINA OBJETIVOS COM CLAREZA

A definição de objetivos claros é uma atitude corajosa e necessária, que abre caminhos para agir com estratégia, fluidez e permite medir resultados para continuar avançando. Veja também: e-book gratuito "Saia do Piloto Automático - crie novos caminhos em direção aos seus objetivos". Clique aqui!


3. FAÇA PLANOS ESPECÍFICOS Fazer planos específicos é a base para sair de idealizações fantasiosas e ir para a prática, colocando no dia a dia a execução de nossos sonhos. No e-book citado acima você encontrará um passo a passo para fazer isso também.


4. APRENDA TODOS OS DIAS

Aprender todos os dias se faz necessário - crescer é aprender! E existem formas de pensar que nos conduzem ao êxito, por exemplo, quando acreditamos que podemos desenvolver as nossas habilidades até alcançar o que queremos. Isso gera movimento de esforço e persistência. Veja também: "Todos temos potencial e podemos aprender e nos desenvolver". Clique aqui!


5. PRATIQUE O AUTOCUIDADO Somos humanos e precisamos cuidar de nossos estados físicos e mentais. Só assim produziremos com qualidade e alcançaremos o bem estar. Vença os "tabus" de ter de estar bem o tempo todo e não procurar ajuda quando precisa e priorize se restabelecer quando não estiver realmente bem. Veja também: "Para ficar bem: 7 ações práticas de autocuidado". Clique aqui!

E você, como se vê em cada um desses pilares?


Exercite de forma intencional aquilo que percebe que fará diferença!


Aproveite nossos conteúdos gratuitos no Blog, Youtube e redes sociais (LinkedIn e Instagram)! E se precisar de suporte profissional para efetuar mudanças, conte com a R122!


Texto escrito por Patrícia Schuindt, que é Psicóloga e Professional Certified Coach (PCC), credenciada pela ICF (International Coach Federation), e atua em processos de Coaching de Líderes e desenvolvimento de competências. Para falar com a Patrícia: pschuindt@r122.com.br

132 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo