Copyright R122/R122 Coaching ©2019.

All rights reserved. Todos os direitos reservados.

São Paulo | Alphaville | Guarulhos | Ribeirão Preto | Araraquara

E-mail: contato@r122.com.br

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Como agregar valor? Por Juliana de Lacerda Camargo

4 Jun 2014

Sabe aqueles programas de tv em que arquitetos são chamados pra fazer grandes reformas? Imagine que você ganhou a oportunidade pra reformar e redecorar toda sua casa – não apenas um cômodo, mas toda casa.

Você é tirado de casa pra passar três dias numa praia paradisíaca com tudo pago para que a grande reforma seja feita. Você volta cheio de expectativas pra ver as mudanças maravilhosas e “pronto”, total decepção!!!!

Você gostava de tons claros e o arquiteto colocou tudo em tons escuros de bordô e cinza. Você gostava de um ambiente mais “clean” e o estilo adotado foi um rococó cheio de tecidos e estampas. Você queria algo mais rústico e campestre, e só vê coisas brilhantes por toda casa...

Mas, se o arquiteto era fantástico, a equipe super capacitada e o show de televisão famoso, o que deu errado? Simples: na empolgação do momento, você não disse o que teria valor pra você!

Uma situação como essa parece muito difícil... mas... quantas expectativas frustradas você teve hoje, nesta semana, neste mês? Ou, quantas pessoas você já tentou surpreender ou agradar, e a resposta foi super negativa? Seu chefe, seu cônjuge, seu amigo?

Assim como na situação da reforma, só podemos falar em agregar valor quando sabemos o valor a ser agregado. Por isso, para ter uma “reforma bem sucedida”, sempre que quiser agregar valor talvez valha a pena perguntar qual a expectativa dos outros... e quando quiser que agreguem valor a você, talvez valha a pena dizer o que deseja... e dizer em alto e bom som!

 

É isso aí.

Please reload

Apresentando a R122

May 1, 2014

1/1
Please reload

Posts recentes

November 9, 2019

Please reload

Busca por Tags