Copyright R122/R122 Coaching ©2019.

All rights reserved. Todos os direitos reservados.

São Paulo | Alphaville | Guarulhos | Ribeirão Preto | Araraquara

E-mail: contato@r122.com.br

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Pra que serve o Coaching? por Patrícia Schuindt

27 Apr 2015

 

 

Existem muitas explicações bem fundamentadas sobre técnicas, metodologias e tudo mais. Gosto dessa linha de pensamento e seria meu caminho comum explicar a partir dela. Mas hoje, decidi compartilhar 5 principais benefícios que percebo no relato de quem passa por um processo de Coaching.

 

 

 

 

  • Para facilitar a reflexão e dar um “stop” no piloto automático.

“São técnicas que nos fazem parar para refletir e pensar antes de executar. Muitas vezes tomamos decisões precipitadas que nos levam ao fracasso, sendo que se parássemos alguns minutos para pensar, o resultado poderia ser o inverso”.

“Cada encontro que tive me ajudou a sair com um aprendizado. Quantas  vezes entrei na reunião com uma dúvida e sai com a solução. As perguntas feitas me ajudaram a parar para pensar um pouco mais nas decisões que teria que tomar”.

 “Hoje paro mais para pensar antes de agir ou falar algo. Isso melhorou meus relacionamentos e a imagem que as pessoas tem sobre mim. Estou conseguindo parar, pensar, analisar e agir de forma mais racional”.

 

 

  • Para promover autoconhecimento e autoconsciência.

 

“O processo foi inesperado, único e revelador. De um ser perdido quanto à profissão e ao futuro, para um alguém que se conheceu e conseguiu encontrar um caminho que abrangesse diversas áreas fundamentais da vida”.

“Através do processo de Coaching alcancei mais confiança e um autoconhecimento sobre o que eu realmente queria a nível profissional e pessoal. Hoje me sinto segura e clara em relação aos meus objetivos profissionais futuros. Aprendi a acreditar mais em mim”.

“Tinha muitos pensamentos negativos sobre mim mesmo e sobre as pessoas ao meu redor e o Coaching me deu todas as ferramentas para me enxergar como realmente sou e conseguir me relacionar com as pessoas e o mundo ao meu redor”.

 

  • Para focar e ir pra prática - tirar da cabeça, colocar no papel e agir.

“Foi uma experiência desafiadora, ao mesmo tempo prazerosa sentir os objetivos nas nuvens tomando formas concretas e visíveis. Diria em uma palavra: transformação”.

“Sou uma pessoa com várias ideias, a minha cabeça nunca para. Minha grande dificuldade é concentrar e focar. O processo de Coaching é importante para amarrar minhas ideias e colocá-las na prática”.

 “O trabalho de Coaching também foi essencial para eu aprender a organizar minhas ideias e objetivos futuros; ter foco, planejar e executar tarefas”.

“O que estou percebendo é que conseguimos fazer aquilo que damos foco. E se damos foco, acontece. As coisas mudam. Vi isso quando priorizei e foquei em melhorar a forma como lido com as pessoas”

 

  • Para trazer descobertas quanto à forma de pensar e agir.

“Através das reuniões, pude olhar situações e a mim mesmo sob pontos de vistas diferentes e agir de forma mais positiva”.

 “Consegui ter mais foco no sentido de refinar objetivos, olhar a situação de agora pra frente, dar continuidade, revisar metas e pensar nos próximos passos. Tenho mais disposição para continuar, ir avançando, explorando as áreas, não ter medo de errar”.

“A crescente motivação foi algo marcante ao longo do processo - compreender que podemos mudar situações que não gostamos e batalhar por nossos objetivos”.

“Aprendi que se estamos insatisfeitos com algo, devemos executar ações para mudar esta situação”.

 “Quanto a minha carreira foi bem interessante colocar no papel os pensamentos, nunca havia parado para pensar de fato e estabelecer planos de ação no médio e longo prazo como fizemos”.

 

  • Para acompanhamento, encorajamento e compromisso mútuo.

“Durante todo o processo me senti muito motivado e provocado a sair do lugar comum e procurar soluções para os desafios que conversávamos durante as reuniões”.

“É bom ter o compromisso de fazer as coisas, por conta do compromisso estabelecido entre a gente. Pra mim também foi imprescindível o Coaching para lidar melhor com experiências conflituosas que tive. Esse acompanhamento neutro e especializado me ajudou muito”.

“Os objetivos são pessoais e de um para o outro podem mudar, mas a essência do ser humano é uma só - todos precisam de apoio e motivação para prosseguir e o processo de Coaching me deu tudo isso e muito mais.  Um aprendizado para toda vida”.

Please reload

Apresentando a R122

May 1, 2014

1/1
Please reload

Posts recentes

November 9, 2019

Please reload

Busca por Tags