Copyright R122/R122 Coaching ©2019.

All rights reserved. Todos os direitos reservados.

São Paulo | Alphaville | Guarulhos | Ribeirão Preto | Araraquara

E-mail: contato@r122.com.br

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Como eu faço pra chegar lá? Por Graziela Motta

8 Jun 2015

Essa é uma das perguntas mais feitas hoje em dia.

 

Todos querem saber o que fazer pra “chegar lá”.

 

A busca pela realização e o sentido da vida, tem feito cada vez mais pessoas procurarem por caminhos que tragam respostas, orientações e as vezes até fórmulas prontas de como fazer para alcançar o sucesso ou a realização.

 

Há inúmeros livros, posts, dicas, recomendações, histórias incríveis de pessoas que vivem e viveram seus sonhos e conseguiram “chegar lá”.

 

E mesmo diante de tantas informações, poucas pessoas conseguem seguir e realizar seus sonhos. Por que?

 

Há uns dias participei de um curso onde no primeiro dia o professor disse: “De todos vocês, acima de 50% não conseguirão se tornar o que vieram buscar aqui, pois desistirão diante das primeiras dificuldades.”

 

Mesmo sabendo disso, foi algo que me marcou e me fez pensar: “O que faz as pessoas desistirem de ser quem sonham em ser?”

 

Na era do “fazer o que se ama”, há uma confusão entre viver feliz só fazendo coisas legais, e enfrentar o que for preciso para conquistar e “chegar lá” fazendo o que se ama.

 

Uma vez ouvi uma pessoa que se referiu a um dos meus trabalhos dizendo: “Poxa deve ser legal ser isso que você é, você fica o dia inteiro só estudando.”

 

Ao mesmo tempo que me senti afrontada, parei pra pensar que talvez ela não soubesse de fato o que acontecia nos bastidores de quem havia encontrado seu propósito em servir e cuidar de pessoas. A leitura diária era na verdade como afiar uma das armas que eu precisava para encarar cada desafio que encontrava pelo caminho dessa jornada.

 

Muitas vezes, vai parecer que você não fez muito, mas o que vale é quando você vê o impacto que a sua dedicação causou, mesmo ninguém sabendo o que foi preciso para chegar lá.

 

Todo sonho tem um preço. Mesmo quando você nasce dotado de talentos, é necessário aprimorar esses talentos e saber usá-los.

 

E para isso você vai precisar seguir em frente. Trabalhar para construir. E como toda construção há a parte chata, trabalhosa, pesada, antes da casa ficar pronta. O acabamento talvez a parte mais divertida, é a que vem por último quando toda a fundação foi terminada.

 

A questão é: “o quanto você está disposto a enfrentar o que for preciso para viver o seu destino?” O quanto você está disposto a não desistir?

 

Hoje pessoas estão mudando o mundo. Mas elas não começaram ontem, ou a semana passada. Elas começaram há quinze anos atrás tomando uma decisão.

 

São as nossas decisões e não as condições de nossas vidas que determinam nosso destino.

 

Você pode escolher hoje mudar o mundo!

 

Você pode decidir hoje se vai chegar lá!

 

 

Please reload

Apresentando a R122

May 1, 2014

1/1
Please reload

Posts recentes

November 9, 2019

Please reload

Busca por Tags