Copyright R122/R122 Coaching ©2019.

All rights reserved. Todos os direitos reservados.

São Paulo | Alphaville | Guarulhos | Ribeirão Preto | Araraquara

E-mail: contato@r122.com.br

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Se você quer, por que não faz? por Juliana de Lacerda Camargo

28 Sep 2015

Há bastante tempo me contaram a história de uma terra em que há muito não chovia e o povo local, dependente de uma economia agrícola, começava a sentir fortemente aquela seca.

 

Num dado dia em que fieis estavam na igreja, pediram a Deus que liberasse a chuva dos céus ainda naquela semana, pois a situação era insustentável. No dia seguinte àquela oração coletiva, viu-se uma pequena menina andando de guarda-chuva e galochas pelas ruas ensolaradas. A cena chamava atenção e gerava curiosidade em todos, até que alguém teve coragem de perguntar a ela o que estava fazendo equipada daquele jeito. Sua resposta foi simples e direta: "Ué! Estou preparada pra chuva!!!"

 

Até onde sei esse é um conto, mas me faz refletir sobre o que vejo acontecer com a grande maioria das pessoas no dia a dia.

 

Se você parar para pensar, provavelmente tem sonhos ou desejos em que geralmente reflete, mas que parecem utópicos e distantes demais, não é? Possivelmente você também pense em ideais "menores e mais fáceis", mas que também se mantêm no campo das ideias e num mundo ideal. Uma academia, uma dieta, um hábito, e por aí vai.

 

Voltando à história da menina... Qual a diferença dela para as demais pessoas daquele lugar? Não sei qual a lição que você tira daí, mas pra mim duas coisas chamam atenção: a fé e a preparação.

 

Você provavelmente já participou de um casamento, ou talvez seja casado. Já acompanhou a chegada de um bebê, seja seu ou de alguém próximo... Ainda que haja riscos, a fé e a preparação estão presentes, certo? E quando você viaja, participa de um evento, uma entrevista...? Por que funciona? Porque alguém acreditou e agiu! Porque alguém resolveu crer que podia dar certo e dar um primeiro passo em direção a seu objetivo. E depois um segundo, e um terceiro...

 

Sabe, medo e fé são o oposto da mesma moeda: a imaginação... as pessoas escolhem o futuro que querem crer. Claro que existem variáveis e pontos reais a serem considerados, mas grandes homens e mulheres sempre escolheram ver o "copo meio cheio" (e não meio vazio), e por isso se prepararam para aquilo que colocavam como meta, mesmo quando havia riscos e incertezas.

 

Seja lá qual for o tamanho do seu sonho ou meta, quero deixar essa reflexão e estimular você a acreditar que pode dar certo e dar o primeiro passo em direção a isso.

 

'Bora comprar as galochas!!!

 

É isso aí.

Please reload

Apresentando a R122

May 1, 2014

1/1
Please reload

Posts recentes

November 9, 2019

Please reload

Busca por Tags