Copyright R122/R122 Coaching ©2019.

All rights reserved. Todos os direitos reservados.

São Paulo | Alphaville | Guarulhos | Ribeirão Preto | Araraquara

E-mail: contato@r122.com.br

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Se não é só Gestão de Tempo, então, o que é? Por Patrícia Schuindt

30 Oct 2015

Recentemente dei uma oficina com este tema e foi muito produtiva. Por isso, compartilho com você algumas ideias.

 

Como usar melhor seu tempo? O sol nasce, se vai, a lua vem, você dorme e acorda de novo, com a sensação de que tudo está passando rápido e que não faz o que realmente gostaria ou precisa fazer? O que pode estar relacionado a isso? Será que é falta de tempo? Será que é a forma de gerir o tempo ou existe algo mais a ser pensado?

 

Para mim, essas questões se resumem em três as aspectos que você precisa observar:

 

1) Defina seus propósitos, objetivos, valores, missão, e terá claro pra onde ir. Mantenha isso em mente e faça com que essas coisas ocupem a maior parte do seu tempo. Fazendo isso também fica claro quando e para quê dizer “sim” e para quê dizer “não”. É aqui que você poderá definir suas prioridades.

 

“Se não decides tuas prioridades e quanto tempo dedicarás a elas, alguém decidirá por ti” Harvey Mackay

 

2) Para executar de fato o que quer, precisará de boa dose de organização e planejamento. Veja dicas de especialistas em produtividade e gestão de tempo. Um bom passo é separar um tempo para fazer isso. Tanto para criar o planejamento e se organizar, quanto para checar o que foi feito, reajustar, traçar novas metas. Coloque em sua rotina. Saia da inércia! Esse é um desafio para muitas pessoas. Mas, se não deu certo algo, tente mais vezes ou tente outra estratégia…até você encontrar o SEU jeito ideal de se organizar e planejar. Existem muitas metodologias e técnicas, use o melhor de cada uma pra você. A única que coisa que não pode é desistir (rs) Persistam no propósito de vocês.

 

3) Você precisa cuidar de você mesmo para manter uma boa energia física e mental, para conseguir de fato realizar tudo isso na prática. Quais são os hábitos que te fazem bem? Que atitudes precisa tomar para cuidar melhor de você? Como alimentar a sua mente de coisas positivas?

 

 

 

Dica: Lembre-se também sempre de olhar o presente com perspectiva futura (o que quero ter alcançado daqui 1 dia, 1 mês, 1 ano, 10 anos? E o que preciso fazer hoje para conseguir isso?) – tenha seus objetivos sempre claros e desdobre em metas menores realizáveis (como chegar ao topo da escada através de cada degrau).

 

Alguns planos e prioridades mudam, mas que seja por decisão consciente e voluntária (às vezes também ocorrem fatores externos incontroláveis), não por desistência, inércia ou falta de comprometimento consigo mesmo.

 

É como no trânsito: defina onde quer chegar, determine a direção, escolha sua rota, calcule o tempo e, se for de carro, por exemplo, ele precisa estar funcionando bem e com combustível, certo?

Please reload

Apresentando a R122

May 1, 2014

1/1
Please reload

Posts recentes

November 9, 2019

Please reload

Busca por Tags