Copyright R122/R122 Coaching ©2019.

All rights reserved. Todos os direitos reservados.

São Paulo | Alphaville | Guarulhos | Ribeirão Preto | Araraquara

E-mail: contato@r122.com.br

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

O que você tem gerado nos ambientes e pessoas ao redor? Se você mudar, o que muda? Por Patrícia Schuindt

30 Nov 2015

Um cliente, que buscava melhorar sua forma de se comunicar com as pessoas, disse: “notei algo importante – nas conversas, somos espelho – a forma que você fala, interfere em como a pessoa pode se comportar com relação a você. A forma como você externaliza seus pensamentos e o que você sente, tem uma retribuição. A forma como você está, interfere na forma como a pessoa está com você”.

 

Uma outra cliente, após mudar algumas posturas, disse: “Quando a gente muda, as coisas ao redor também começam a mudar”.

 

“Quando deixamos de olhar só pra gente e passamos a estar presentes com as pessoas, dando atenção, respeitando, ajudando, damos o nosso melhor. Às vezes, somos muito egoístas e nos acostumamos tanto a quem a gente é, que não percebemos que o outro é diferente e tem necessidades diferentes”, disse uma pessoa em cargo de liderança.

 

O que você pode aprender com essas pessoas?

 

Estava lendo agora um trecho do Livro “O Monge e o Executivo” e ele fala justamente sobre o fato de que como Líder é preciso cuidar do ambiente, para que as pessoas possam crescer e dar frutos. Assim como um jardim bem cuidado, que recebe água, luz do sol, etc., na medida, consegue ir além do potencial contido na semente, gestores que cultivam ambientes de confiança, respeito, integridade, bondade, paciência, humildade e compromisso com sua equipe, poderão colher bons frutos e ajudar no crescimento das pessoas.

 

Faça o teste: entenda o perfil da sua equipe, compreenda os pontos fortes e fracos e ajude as pessoas a encontrarem recursos para agir. Incentive, seja franco com mansidão no que precisa ser desenvolvido, confie no potencial, apoie, crie um ambiente de aprendizado. O que poderá acontecer? Isso também é verdade em nossos relacionamentos com familiares, amigos, colegas…

 

Somos seres em desenvolvimento sempre. As pessoas ao nosso redor também. Nos afetamos mutuamente. A cada encontro somos afetados e transformados. E afetamos e transformamos os outros. Que ambientes você quer promover?

Please reload

Apresentando a R122

May 1, 2014

1/1
Please reload

Posts recentes

November 9, 2019

Please reload

Busca por Tags