Copyright R122/R122 Coaching ©2019.

All rights reserved. Todos os direitos reservados.

São Paulo | Alphaville | Guarulhos | Ribeirão Preto | Araraquara

E-mail: contato@r122.com.br

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

O que você vai alcançar em 2016? Por Graziela Motta

29 Dec 2015

 

Que áreas da sua vida você sonha mudar ou alcançar novos resultados? Já parou de verdade pra pensar sobre isso? O que já escreveu? O que já determinou como meta?

 

Muitas vezes falamos e conversamos sobre coisas que queremos alcançar no ano novo, mas nem sempre paramos e fazemos um plano de ação que  vai nos ajudar a realizar o que queremos.

 

A minha proposta para você hoje é, primeiro fazer uma autoanálise das principais áreas da sua vida e começar a estabelecer objetivos específicos para cada uma. E depois focar naquilo que você escolheu.

 

“Aquilo que escolhemos colocar nossa atenção muda nosso cérebro, muda a maneira com a gente vê e percebe o mundo.” Daniel Goleman

 

E para isso vamos ver cada área e te dar algumas dicas chaves para que 2016 seja o ano que você sonhou e planejou.

 

Intelectual: Como está hoje essa área na sua vida? E como você quer que esteja ao final de 2016? Que tal fazer aquele curso que você tanto quer? Ou mesmo ler os livros que você comprou em 2015? Estabeleça uma meta de ler um livro por mês por exemplo. Lembre-se líderes são leitores assíduos e em geral leem pelo menos um livro de não ficcção por mês. Separe um tempo em sua agenda para estudos, assim como faz com outras atividades.

 

Saúde: Como está hoje essa área na sua vida? E como você quer que esteja ao final de 2016? Essa é uma áreas que a maioria das pessoas querem focar, como por exemplo  perder peso. A dica aqui é: procure profissionais que possam te ajudar como um bom nutricionista, um coach, um personal trainer. Defina uma atividade física que te agrade, como exercícios ao ar livre, ou atividades diferentes como alpinismo, aulas de circo, etc. Mudar a atividade por ser uma boa estratégia motivacional para o próximo ano. Reveja sua alimentação. Muitas vezes nossa motivação e disposição para executar os planos e sonhos que temos são afetadas pela má qualidade de nossa alimentação e falta de atividade física. Esses são dois fatores que impactam diretamente em nosso desempenho, portanto observe como anda a sua saúde.

 

Família: Como está hoje essa área na sua vida? E como você quer que esteja ao final de 2016? Se você é casado, separe um dia todo mês para ter uma noite especial com seu cônjuge e incremente seu relacionamento conjugal. Outra dica é: separe mais tempo para ficar com seus filhos, algo que possa interagir com eles sem algum aparelho tecnológico envolvido como tv, e sim procure atividades que estimulem o contato real entre vocês. Passe mais tempo com as pessoas que você ama. Abrace mais essas pessoas. Invista na sua família!

 

Espiritual: Como está hoje essa área na sua vida? E como você quer que esteja ao final de 2016? Invista mais tempo no seu desenvolvimento espiritual; leia mais a Bíblia, ore mais e conviva mais com pessoas que te fazem avançar espiritualmente. Defina metas de desenvolvimento como por exemplo ler um livro da Bíblia por mês. Pare mais vezes para ouvir o que Deus tem a te dizer.

 

Social: Como está hoje essa área na sua vida? E como você quer que esteja ao final de 2016? Diga mais sim para convites de encontros familiares ou com amigos e também diga mais não para aqueles eventos que não fazem sentido pra você. Se relacione mais for a das redes sociais; dê boas risadas. Convide mais pessoas para ir jantar na sua casa.

 

Carreira: Como está hoje essa área na sua vida? E como você quer que esteja ao final de 2016? Faça uma autoanálise da sua carreira e veja o que pode melhorar. Analise em que momento está. Estabeleça metas que te levem a alcançar aquela promoção tão desejada. Ou pense se está feliz fazendo o que faz ou se é hora de se desafiar e investir na sua verdadeira vocação e chamado. Procure ajuda de especialistas para te ajudar a desenvolver as competências necessárias para sua promoção ou mesmo para a transição que decidir fazer.

 

Financeira: Faça uma autoanálise de como anda administrando suas finanças. Você tem poupado, investido e multiplicado o que ganha? Ou simplesmente você paga as contas e gasta todo o resto logo na primeira semana? Busque orientação sobre educação financeira e estabeleça metas que podem mudar seu futuro apenas aprendendo a lidar de forma sábia com o dinheiro.

 

 

Comece agora a estabelecer objetivos e metas para cada uma dessas áreas e mantenha o foco naquilo que realmente pode impactar e empoderar sua vida.

 

“Nós acabamos conseguindo aquilo em que nos concentramos.” John Whitmore

 

E para saber mais dicas de como alcançar cada objetivo, envie um email para: gmotta@r122coaching.com.br

 

Que Deus te abençoe e feliz 2016!!

Please reload

Apresentando a R122

May 1, 2014

1/1
Please reload

Posts recentes

November 9, 2019

Please reload

Busca por Tags