Copyright R122/R122 Coaching ©2019.

All rights reserved. Todos os direitos reservados.

São Paulo | Alphaville | Guarulhos | Ribeirão Preto | Araraquara

E-mail: contato@r122.com.br

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Be Light: Seja Luz - Seja Leve

12 Feb 2019

 

Parte 1

 

Já pensou como seria se você encontrasse uma forma de ser luz no mundo e de torná-lo um lugar mais leve pra se viver?

Essa é a ideia dessa série… ajudar você a ter contato com pontos simples, mas que podem fazer toda diferença na sua vida e das pessoas que e te cercam.

O fato é que viver melhor não é papo de abraçar árvore. Pelo contrário – pessoas mais felizes, leves e com senso de propósito geram ambientes mais produtivos – em todos os aspectos.

Sabia que existe um ponto ideal entre o estresse e o relaxamento para que estejamos em nosso melhor estado de performance? Pois é... Preocupe-se e esforce-se para ser luz.. enquanto nutre a leveza. Essa equação é infalível!

 

 

Parte 2

 

 É verdade... A vida nos traz muitas responsabilidades... Metas, pessoas pelas quais respondemos, relacionamentos que nutrimos, e TANTAS outras coisas. E não adianta fingir que não é com a gente. Aliás, quando a gente demora pra encarar a vida de frente ela tende a nos cobrar caro por isso, né?

Mas, não é porque temos uma vida séria que não é possível fazer o sério... de jeito leve. Já parou pra pensar nisso?

Quando foi a última vez que você viu alguém lidar com alguma coisa séria com um sorriso no rosto e leveza na voz? Se lembrar bem desse momento, vai também lembrar que a pessoa parecia ter clareza do que pensava e das decisões que tomava. E sabe por quê? Porque o assunto sério já é motivo suficiente pro cérebro se estressar. Quando adicionamos mais estresse ele pode acionar a tecla de ‘combate ou fuga ao perigo’, gerando menos clareza de raciocínio e tomada de decisão – até o ponto do velho e bom ‘branco’.

Teste nos próximos dias. Antes de trazer mais peso a um assunto sério, dê uma respirada, coloque um sorriso leve no rosto e cuide da forma com que lidará. Seja leve e veja os resultados mudarem ao seu redor.

 

 

Parte 3

 

 Você é daquelas pessoas que não leva desaforo pra casa? Que deixa bem claro o que não gosta de qualquer situação que traz desconforto pra vc?

Xiiiiii.... Nos dá licença de dizer algo difícil? Pode ser que as pessoas ao seu redor se cansem só de pensar em falar com você, sabia? E o pior... Isso pode chegar ao pico de levar alguém a ser excluído de um grupo... de um trabalho... Afinal, produtividade e constantes conflitos não se dão tão bem. E isso é fato!

Fora que, fala sério, você tende a sempre estar com aquela sensação de bomba relógio pronta pra explodir emocionai, mental e fisicamente. Não é verdade?

Nosso conselho: escolha mais as suas brigas, pois nem todas valem a pena!

Se o motivo do seu desconforto for mais importante do que os relacionamentos que você tem e o que você quer construir, então manda ver! Mas, se não forem, deixa pra lá!!! O mais importante é você nutrir seu autoconhecimento e autoconfiança – isso vai ajudar um bocado. Se vc sabe quem vc é, vai ser bem mais difícil se preocupar com o que os outros pensam.

Fica a dica.

 

 

Parte 4

 

Uma das coisas que mais podem trazer leveza pra você e pras pessoas a seu redor é se levar menos a sério, sabia?

A gente vai te contar uma coisa que talvez você não saiba: você não é perfeito e nunca será!

Chocou? Paciência! É verdade!

Mas sabe o que é mais bacana? Que você pode desenvolver o que quiser nessa vida, desde que valha a pena pra chegar onde quer... porque dá trabalho.

E o que fazer com aquelas coisas estranhas, desengonçadas, que não te ajudam muito, não vale a pena mudar, mas te fazem sentir inseguro? Bom... você pode se lamuriar, chorar e se justificar pro mundo, ou pode assumir com honestidade, tirar o peso e dar risada de si mesmo.

 

 

 Parte 5

 

Ahhhhh, a gratidão! Como todo mundo fala isso, né? “Seja grato!” “Pense nas 3 coisas pelas quais pode agradecer hoje.” E isso se repete vez após vez...

Mas quer saber? Como isso é poderoso! Mentes que só percebem o que é ruim tendem a gerar um looping descendente emocional, mental e físico. E, pior ainda? Se não policiamos podemos ficar habituados com isso.

Faça um teste agora mesmo. Pare, feche os olhos e pense em 3 coisas que te fizeram bem hoje, por menores que sejam. Abra os olhos, levante-os ao Céu e simplesmente... agradeça. Depois pare pra se perceber.... se você estiver se sentindo melhor nesse momento vai ter acabado de ver, na prática, a química positiva que a graditão pode gerar na gente.

E... se com mais energia podemos fazer mais e melhor, por que não usar mais a graditão a nosso favor?!

Pois é... a gratidão continua e continuará sempre em alta!

 

 

Parte 6

 

Um dos conceitos básicos da Geometria é que a menor distância entre dois pontos é dada por uma reta.

O problema é que conduzimos nossa vida e crescimento com esse pensamento muitas vezes permeando inconscientemente nossas expectativas – ‘Só vai valer a pena quando eu chegar lá... e o caminho tem de ser curto e rápido!’

Fala sério... Qualquer percalço, obstáculo, desvio gera uma frustração enorme na gente, né?

Agora, se ao invés de só manter o foco nos grandes objetivos a gente entendesse a vida como uma escada... comemorando e aprendendo com cada degrau?

Sobe um degrau... aprende, reconhece, cresce. Sobe mais 3... aprende mais um pouco, comemora. Volta 2... tudo bem... faz parte... vamos aprender com isso também. Opa, estou chegando ao objetivo maior, mas o que aprendi e cresci ao longo do caminho foi incrível e me tornou muito melhor, mais maduro e realizado!

Sabe o que acontece quando a gente olha pra vida assim? Geramos uma química muito mais produtiva no cérebro e expandimos nossa autoconsciência e capacidade de crescer e desenvolver.

Acho que vale a pena, né?

Agora voa!!! Degrau por degrau...

 

 

Parte 7

 

Deus fez todas as coisas com um propósito, sabia? Tá lá no manual...

Você já parou pra pensar que existe para dar frutos... e frutos que sejam permanentes? Ou seja, você está aqui para deixar um legado!!! Grande ou pequeno, isso não importa... O que importa é que ele é só seu!

Que marcas você tem deixado onde passa? Marcas que representam quem você verdadeiramente é? Marcas das quais você se orgulha?

Que história você quer poder contar sobre quem foi e o que deixou nesse mundo?

Aquilo que nos energiza e inspira diz muito sobre quem somos. Pare um pouquinho pra pensar quem são as pessoas e quais as situações que te fazem sentir inspirado e energizado...

Seu lugar no quebra-cabeças da vida é só seu... Ninguém tem seu formato, nem suas cores, nem seus desenhos.

Quem é você? Qual a sua marca? Qual o seu potencial?

Responda essas perguntas e ocupe seu espaço!

 

 

Parte 8

 

O mundo pode ser um lugar bem pesado pra se viver, né?

Mas.... Imagine-se vivendo completamente o que trouxemos nessa série Be Light: levando a vida a sério, mas de forma leve; escolhendo as brigas; rindo de si mesmo; exercitando a gratidão; vendo a vida como uma escada; assumindo seu lugar único nessa terra e deixando as marcas que só você pode deixar.

O que aconteceria com o mundo ao seu redor se você vivesse tudo isso?

Sabe, quando alguma coisa muda num sistema, esse sistema muda também. Quando um quarto está escuro não precisa de uma lâmpada muito forte pra quebrar a escuridão... basta um pequeno ponto de luz – seja pra iluminar, para guiar o caminho, ou transformar a percepção que temos daquele quarto.

A sua luz pode gerar toda diferença no quarto em que está inserido... Seja ele qual for!

Pense nisso, priorize deixar seu legado e Be Light!

 

 

 

Parte 9

 

Para finalizar a série Be Light, compartilhamos um trailler do filme “Até o último homem”.

Esse filme é baseado numa história real... De um homem que escolheu ocupar seu lugar no mundo e ser fiel a sua fé e seu propósito, sendo um pouco de tudo que abordamos nessa série... por mais difícil que fosse o cenário em que se encontrava!

O que aconteceu nessa história? Esse homem foi luz no mundo e fez a diferença onde esteve!

Que essa série tenha sido inspiração para que você possa deixar sua marca e ser a diferença onde você estiver!

Retome, pratique, cresça e.... Be Light!!!

#r122 #betransformed #liderança #desenvolvimento #transformação #belight

 

Please reload

Apresentando a R122

May 1, 2014

1/1
Please reload

Posts recentes

November 9, 2019

Please reload

Busca por Tags