Copyright R122/R122 Coaching ©2019.

All rights reserved. Todos os direitos reservados.

São Paulo | Alphaville | Guarulhos | Ribeirão Preto | Araraquara

E-mail: contato@r122.com.br

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Por que é tão difícil se manter motivado?

21 Feb 2019

Já parou pra pensar porque temos tanta motivação em determinadas situações e em outras arrumamos tantas desculpas?!

 

Outro dia, em um processo de coaching uma pessoa trouxe que se sentia muito desmotivada em relação a ter que fazer reuniões de negócios um a um, mas queria superar isso pois considerava que a atrapalhava de alcançar seus objetivos. Ela não somente queria entender o porquê se sentia assim, mas desejava desenvolver maneiras mais produtivas de encarar essa situação.

 

O curioso foi que em uma das reuniões ela compartilhou que estava percebendo que quando estava em outras atividades que envolviam falar em público e que seriam mais desafiadoras porque enfrentava uma quantidade maior de pessoas, como quando dava palestras, workshop, ela não sentia a mesma dificuldade ou desânimo. Pelo contrário, sempre que tinha oportunidades como essa, se sentia motivada a ir e executar.

 

Então, o que estava por trás desse cenário de falar para muitas pessoas que a deixava mais confortável e motivada que ela não conseguia enxergar no outro?!

 

Foi aí que ela percebeu algo muito simples: a experiência e a vivência.

Falar para mais pessoas era algo que ela fazia constantemente em diversas situações, pois estava envolvida em outros projetos além da carreira profissional que proporcionavam esse tipo de experiência.

 

Isso mostrou que ela treina essa habilidade de forma constante, fazendo com que se sinta motivada e mais segura quando tem um novo desafio.

Mas fazer reuniões um a um, principalmente na área profissional, era algo que raramente ela fazia. Então percebeu que o simples fato de não vivenciar com frequência essa experiência, a fazia se sentir desmotivada antes mesmo de pensar em encarar essa ação.

 

Agora pense um pouco sobre isso. Quantas vezes ficamos paralisados investindo nosso tempo e energia pensando e as vezes até tentando achar fórmulas e métodos que sejam “mágicos” e que vão nos motivar, mas na verdade o que podemos fazer já está nas nossas mãos?!

 

Há algo sobre o funcionamento do nosso cérebro que é mais efetivo agir primeiro, testar e colocar em prática, até que a repetição e a experiência nos leve ao domínio desse comportamento, e então isso se tornará algo fluido e automático, como um novo hábito.

 

E cada vez que conseguimos, cada passo que damos, nosso cérebro entende como uma conquista alcançada e vai liberar em nosso organismo mais doses de hormônios que nos estimulam e motivam a continuar.

 

Com isso toda vez que você der esses passos, vai se sentir como se tivesse tomando um banho, renovando suas energias, sua saúde e vai se sentir mais disposto para a próxima jornada.

Você só precisa agir todos os dias um pouquinho!

 

Se você gostou compartilhe esse post e nos ajude a ajudar mais pessoas.

E fique a vontade para entrar em contato conosco para tirar dúvidas e fazer perguntas.

Nós queremos contribuir com o seu crescimento e/ou da sua companhia!

Até o próximo!

 

@grazi_teixeira

@r122_betransformed

#graziteixeira

#r122

#betransformed

#coaching

#liderança

#liderançafeminina

#liderançadeequipes

companhia!

Please reload

Apresentando a R122

May 1, 2014

1/1
Please reload

Posts recentes

November 9, 2019

Please reload

Busca por Tags