Copyright R122/R122 Coaching ©2019.

All rights reserved. Todos os direitos reservados.

São Paulo | Alphaville | Guarulhos | Ribeirão Preto | Araraquara

E-mail: contato@r122.com.br

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Quer mudar? Série “O Novo Líder” (6) Por Patrícia Schuindt

28 May 2019

Como desenvolver novas competências, hábitos, comportamentos? Esse é o tema de hoje na série “O Novo Líder”.

 

E vou falar sobre isso porque quem está acompanhando até aqui, viu que abordamos temas como: competências necessárias na liderança, mudança de mentalidade, legado, gerenciamento emocional, como dar feedbacks...

 

São muitos conteúdos e aspectos importantes que o novo líder precisa trabalhar. E, nesse caminho, você que já saiu do piloto automático e quer realizar mudanças, pode se perguntar: como fazer isso? Por isso, trago alguns passos que você pode trabalhar para avançar.

 

Primeiro, você já deu um importante passo! Que é sair do piloto automático e perceber que quer mudar algo em você. Se perceber e assumir verdades não é nada simples. E é um ponto de partida fundamental para o que virá a seguir.

 

Um passo seguinte é aprofundar na questão e definir que aspecto específico quer desenvolver nesse tema maior que definiu. Descreva os novos comportamentos de forma clara! Para facilitar, você pode responder a seguinte pergunta: como você quer agir daqui para frente? Defina bem o estado desejado.

 

Depois disso, pare para refletir: qual é o real motivo da mudança? Qual é o propósito? Para que você vai mudar?

 

Toda mudança exige esforço, dedicação... Por isso, é preciso ter um motivo forte que o ajudará na persistência e disciplina durante o processo da mudança. Lembre-se do motivo, sempre!

Até aqui os passos foram voltados ao autoconhecimento e olhar para dentro de si. Agora, entra um passo que é olhar para o exterior e buscar referências, modelos, conteúdos, conhecimentos no assunto que você vai desenvolver.

 

Encontre os melhores, aqueles que fazem sentido para você. Você pode conhecer histórias de pessoas que conseguiram mudar o que quer mudar, conhecer conteúdos científicos / acadêmicos, melhores práticas...O conhecimento te levará além. Busque isso.

 

Por fim, defina ações realizáveis, ou seja, pequenas ações a inserir em sua rotina. Uma pergunta para te ajudar: quais são as ações diárias e semanais que te levarão à mudança maior que quer alcançar? Tenha clareza, verbalize e anote.

 

E, por fim, mantenha sempre o foco. Que é aquilo que todo mundo sabe! A nossa atenção determina o quanto vamos desenvolver algo. Foco, concentração e consistência para fazer as ações em direção àquilo que queremos mudar. Esse é o ponto chave da continuidade.

 

Vale lembrar: tem mudanças que conseguimos fazer sozinhos com esses passos, mas tem mudanças que é preciso buscar um suporte profissional.

 

Aliás, sempre que puder, busque um mentor, faça cursos, tenha um coach (sou suspeita para falar, claro, mas participamos todos os dias dos processos de mudanças das pessoas e todo o método é voltado para facilitar mudanças).

 

Sozinhos podemos conseguir algumas mudanças, mas com determinados profissionais, podemos chegar mais rápido e potencializar nosso desenvolvimento. Falo isso como profissional da área, mas também pela minha experiência ao passar por processos de coaching, de terapia, mentoria...Foram e são fundamentais para meu crescimento!

 

Para alcançar uma mudança você precisa dar alguns passos. Comece hoje!

 

Conte conosco se quiser conhecer como funciona esse acompanhamento com um profissional!

Please reload

Apresentando a R122

May 1, 2014

1/1
Please reload

Posts recentes

November 9, 2019

Please reload

Busca por Tags