Copyright R122/R122 Coaching ©2019.

All rights reserved. Todos os direitos reservados.

São Paulo | Alphaville | Guarulhos | Ribeirão Preto | Araraquara

E-mail: contato@r122.com.br

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Pare de pensar tanto

16 Jul 2019

 

Estudos e pesquisas recentes mostraram que alguns comportamentos que são mais frequentes nas mulheres, afetam diretamente sua performance, produtividade e qualidade de vida, e até contribuem com a pouca representatividade das mulheres em posições de maior exigência.

É sobre um desses hábitos que a gente vai falar nesse texto.

Vem comigo!

 

O hábito de Ruminar

Quantas vezes você já se percebeu perdendo horas do seu dia... noites de sono, pensando sobre algo que aconteceu com você?!

Pesquisas neurológicas mostraram que mulheres gastam muito tempo ruminando, ou seja, pensando profundamente sobre algo.... várias e várias e vezes. Como por exemplo:

“O que será que vão pensar de mim?” “Não sei se fui tão bem” “E se tivesse feito diferente?”

Pensando, pensando e se martirizando por não ter conseguido ser ou fazer algo exatamente do jeito que achamos que uma “mulher perfeita” faria.

O termo ruminar é usado pela autora Sally -Helgason considerada uma das melhores especialistas em liderança feminina... e ela explica que essa é a forma como as vacas processam o alimento. Isso acontece porque elas só conseguem extrair as proteínas das plantas se mastigarem, mastigarem, mastigarem por várias vezes antes de engolir e ir para o estômago. Então um ser ruminante extrai muitas proteínas se de fato ruminar... ruminar... ruminar.... antes de engolir o alimento.

Mas no nosso caso que somos humanos, ficar remoendo e pensando, nos cobrando de coisas que já passaram ou mesmo imaginando coisas que nem sabemos se é verdade, não vai nos ajudar a extrair proteínas. Pelo contrário, isso vai te fazer gastar uma energia imensa, vai reforçar conexões e pensamentos sobre esse evento no seu cérebro, liberar um monte de cortisol no seu organismo que é o hormônio do estress e vai te deixar estagnada.

É hora da gente se libertar disso!

 

Por isso preste atenção nesse hábito, e observe o quanto ele está presente na sua vida e pode estar consumindo sua energia emocional.

Crie estratégias que possam substituir esse comportamento e que te façam mais feliz.

Pra que você possa avançar com esse assunto eu separei quatro pontos que podem te ajudar a pensar melhor sobre isso:

  1. Tenha clareza de quem você é e do seu potencial. Não fique aspirando ser a mulher perfeita que muitas vezes nem existe.

  2. Se prepare para as situações que são importantes pra você, faça o melhor que você pode, e se divirta quando estiver realizando.

  3. Reconheça seus esforços e conquistas e trabalhe os pontos de melhorias como impulso para você avançar e não para estagnar.

  4. E por último, esteja sempre aberta a revisitar e questionar sua forma de pensar. Pessoas mais autoconscientes tendem a ser mais felizes, construírem relações mais positivas e a alcançarem resultados extraordinários!

Espero que isso tenha feito sentido pra você.

Please reload

Apresentando a R122

May 1, 2014

1/1
Please reload

Posts recentes

November 9, 2019

Please reload

Busca por Tags