Copyright R122/R122 Coaching ©2019.

All rights reserved. Todos os direitos reservados.

São Paulo | Alphaville | Guarulhos | Ribeirão Preto | Araraquara

E-mail: contato@r122.com.br

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Como me tornar um líder que as pessoas queiram estar perto?

23 Sep 2019

Essa é uma pergunta que faço a mim mesma todos os dias.

Sabemos que liderança é uma competência complexa e que possui vários níveis de desenvolvimento e atuação. Inclusive talvez ao ouvir essa palavra você já pense: “Poxa eu nem tenho equipe ou pessoas pela qual sou responsável por gerir e extrair resultados, então talvez não seja tão importante pensar nesse tema.”

Isso não é bem verdade. É claro que quando falamos de liderança num contexto que envolve pessoas diretamente ligadas a nós, existem competências específicas que serão necessárias dar atenção e desenvolver se você quiser ser bem sucedido. E também sabemos que liderança começa com a nossa própria vida, a tão conhecida liderança de si mesmo, e pode chegar a níveis maiores como liderar outros líderes, e ainda se expandir de acordo com o contexto e cenários envolvidos. Ou seja liderança é algo complexo.

Mas hoje quero falar sobre essência e refletir um pouco sobre o que faz um líder deixar uma marca positiva e significativa.

Claro que mesmo nesse contexto há muito a se explorar, mas pense nesse aspecto que vou te apresentar.

O líder verdadeiro está menos interessado em posição e mais interessado em agregar valor à vida das pessoas e realizar algo que ajude a melhorar contextos e situações (gostaria de falar em melhorar o mundo, mas pode parecer grande e distante demais. Mesmo assim não podemos deixar de considerar que um líder tende a pensar e visualizar grande).

Quando você agrega valor às pessoas, você as ajuda a avançar e a descobrir que fazem parte de algo maior do que elas mesmas. Você as ajuda a se tornarem aquilo que foram criadas pra ser. Ou seja, as ajuda a descobrir potencial e significado que talvez elas não conseguissem enxergar sozinhas. Pare para pensar no impacto de uma orientação que determinadas pessoas exercem sobre nossas vidas quando elas trazem algo a respeito de nossa capacidade ou mesmo de nossas fraquezas.

Já vivenciei vários casos de pessoas que alcançaram grandes avanços pelo simples fato de ter um líder próximo genuinamente interessado em extrair o melhor delas.

Quando esse tipo de sentimento ou visão faz parte de você, é provável que você exercerá influência, porque as pessoas irão querer te ouvir e serão inspiradas pela sua visão de ajudar.

Ok, mas o que isso significa de fato?

Significa que parte da essência de alguém que conquista liderança é resultado do desejo de contribuir e da intensidade de entrega necessária para que isso aconteça.

A missão se torna maior do que a própria pessoa. E o fato de se tornar maior fará com que muitos outros se identifiquem e passem a ser parte do que está sendo construído e visualizado.

Esse é um dos motivos pelo qual citei anteriormente que um dos resultados de uma boa liderança é ajudar as pessoas a se tornarem o que nasceram pra ser.

Ou seja, liderança tem a ver com entrega e tem a ver com olhar além de si mesmo. Tem a ver com contribuição e querer realmente tornar as coisas melhores do que são, mesmo que isso demande um preço alto a ser pago.

Se você deseja ser alguém que influencia e inspira pessoas e que vai construir um legado de contribuição com esse mundo, avalie o que realmente te coloca em direção a esse movimento. Pense em quais são os motivos e os valores que você está embasado para saber que tipo de resultado você conquistará a partir daí.

E lembre-se, quanto mais você avançar, mais você perceberá que no final das contas não se trata sobre você, mas sobre algo muito maior e que poderá ultrapassar significativamente tudo que um dia você pensou ou imaginou. Isso poderá significar que sua decisão inicial e tudo que você honrou e sustentou fez do mundo um lugar melhor e que outros se beneficiarão disso.

Afinal de contas o que é a vida se não a oportunidade de fazer a diferença por onde passarmos, não é mesmo?!

Espero que essa reflexão tenha feito sentido e ajudado você!

Se fez, então peço sua ajuda para deixar seus comentários e compartilhar em suas redes.

Até a próxima reflexão!

@grazi_teixeira7

#R122

#Trasformandoquemtransforma

#Liderança

#Legado

 

Please reload

Apresentando a R122

May 1, 2014

1/1
Please reload

Posts recentes

November 9, 2019

Please reload

Busca por Tags